Buscar:   

Mercado Flutuante Damnoen Saduak - Tailândia

Imprimir

Os exuberamtes mercados flutuantes tailandeses são atrações turísiticas imperdíveis.

O mercado flutuante mais famoso da Tailândia deve seu nome ao canal Damnoen Saduak. Este canal foi cavado durante o reinado de Rama IV. Naquela época o transporte era muito precário na Tailândia e isso prejudicava o crescimento econômico do país. Para melhorar esta situação o rei Rama IV mandou escavar este canal para ligar o rio Taachin, na Província Samutsakorn ao rio Marlong, na Província de Samutsongkram. De lá para cá mais de 200 pequenos canais foram escavados e conectados ao canal principal.
Às margens desse canais moram muitos agricultores. Com a terra fértil da região, com os canais que garantem água em abundância durante o ano todo e facilitam a escoação da produção estes pequenos agricultores vivem do cultivo de diferentes frutas e vegetais como, laranja, uva, mamão, couve, feijão e cebola.
O mercado Damnoen Saduak se divide pelos canais e tem três pontos diferentes de venda: Talat Ton Khem, com 100 anos esta é a parte mais antiga do mercado, Talat Hia Kui, esta é a parte mais turística do mercado e a Talat Khun Phitak, este ponto de venda fica num canal secundário e recebe menos turistas.
 Muitos agricultures levam seus produtos para serem vendidos neste mercado. O transporte e a venda das mercadorias são feitos pelos próprios produtores e em pequenos barcos.
O mercado é aberto diariamente das 8h as 11h. Ele fica localizado em Damnoen Saduak Ratchaburi, cerca de 109km ao Sul de Bangkok. Você pode ir de carro ou de ônibus até o cais principal e de lá pegar um barquinho para passar pelo canal principal e ir até um dos pontos do mercado.

Fontes: Lonely Planet – Tailândia e www.asiatravel.com


Fotos