Buscar:   

A Lua e a Maternidade

Imprimir


Qual a primeira coisa que lhe vem à cabeça quando olha para cima e vê aquela bela Lua prateando no céu?

Muitos podem pensar em “mágica”, feitiço e sonhos. É, isso também. Mas depois que passa o primeiro alvoroço e a surpresa ao ver sua beleza e mistério, esse repertório aumenta. E muito.
A Lua também nos lembra segurança, proteção, nutrição e sentimentos.

Mesmo quem não costuma consultar a Astrologia para seus assuntos mais pessoais, certamente está muito familiarizado ao Calendário Lunar com suas quatro fases: crescente, cheia, minguante e nova.
Sem falar da sua influência sobre as marés, quem já não consultou a folhinha atrás do melhor dia para aparar as pontinhas do cabelo, ou para procurar a melhor segunda-feira para começar aquela dieta?
Enfim, que a Lua não está lá em cima à toa, nos bem sabemos!

Só que não para por aí. A Lua ainda representa nossos sentimentos, nossos hábitos, ou seja, o inconsciente pessoal.
E entre as relações de sentimento na nossa vida, nenhuma é mais importante do que a relação com a mãe, também simbolizada pela Lua.

A maneira que fomos cuidados desde que estávamos dentro da barriga, como fomos recebidos no mundo e como aprendemos a lidar com nossos sentimentos, representa um papel essencial na formação de nossa personalidade e é responsável também pelo nosso comportamento.

Olhando o mapa de qualquer pessoa, não importa a idade, podemos ver como foi seu primeiro modelo, sua primeira referência feminina através da posição da Lua.
A Lua no mapa de uma pessoa representa a mãe que ela teve, que ela entendeu, que ela acolheu e que ela amou. O que pode (ou não) coincidir com a mulher, a pessoa que se tornou mãe.

Amor de mãe é um só, e não importa se ela tem 1 ou 1 milhão de filhos para amar... Mas ainda assim, cada um desses filhos olhará e entenderá essa mãe do seu jeito. Curioso, não?

Então dê uma olhada no resumo que preparei abaixo sobre a maternidade na “visão” de cada Lua...
E lembre-se: A sua Lua é como você sente através do que lhe foi transmitido por sua mãe. Você verá a sua mãe no seu mapa.
Para ver como você é para o seu filho, olhe o mapa dele. É curioso ver como assumimos esse papel, que pode ou não se parecer com a referência que tivemos na infância.

*Áries: A criança com a Lua em Áries tem uma mãe cheia de energia e vitalidade, que detesta perder tempo.
Gosta de viver intensamente, enfrenta qualquer situação e age perante qualquer acontecimento que afete a ela, ao seu filho e às pessoas que a cercam.
Sabe impor sua autoridade e ser um tanto severa quando preciso. Sua maneira de demonstrar afeto é através de incentivo e estimulo, criando a criança para ser independente e pró-ativa.

*Touro: A criança que possui a Lua em Touro terá uma mãe tão zelosa e amorosa que vai ser difícil ela querer crescer um dia! E se depender da mãe, não cresce mesmo!
Atenciosa como ninguém, ela sempre encontra a palavra mais carinhosa para um consolo, mostra um caminho para sair de uma situação difícil e nunca se esquecerá de checar as cobertas toda noite, para se certificar que seu filho não sentirá frio.

*Gêmeos: A criança que possui a Lua em Gêmeos terá uma mãe companheira para todas as horas. Independente, jovial, alegre e inteligente, esta é uma personalidade digna de admiração deste filho, que fará tudo para ser uma figura mais parecida com ela.
Ela não é alguém que estará o tempo todo disponível – afinal, tem milhões de coisas para fazer durante o dia, mas o tempo que está com seu filho será sempre agradável, com muito carinho, afeto e alegria.

*Câncer: A criança que possui a Lua em Câncer tem em sua mãe a figura mais importante de sua existência. Sua ligação com a figura materna é a base de sua segurança emocional, que por sua vez, sustenta toda a sua personalidade.
E a dedicação e devoção a este filho são eternas e não deixam nada a desejar.

*Leão: A criança que possui a Lua em Leão tem na figura materna um símbolo de adoração! Não existe quem mais a adora, admira e valoriza. E a recíproca é verdadeira. Aqui, a relação entre mãe e filho é baseada na devoção.
Desde o nascimento, esta é a mãe que está sempre ali presente e faz questão disso! Tudo poderá esperar; seu pequeno bebê nunca!

*Virgem: A criança que possui a Lua em Virgem terá uma mãe sempre atenta a qualquer piscar de olhos deste filho. Todo o zelo e cuidado que tem com o filho é retrato de uma inquietação interna e uma necessidade de controle constante. Ela no fundo sabe que não tem como segurar as rédeas sobre a vida de seu filho, mas seus sentimentos nunca deixam sua razão descansar em paz.

*Libra: A criança que possui a Lua em Libra só tem olhos para a mãe mais linda do mundo! E não é para menos. Essa mãe fez questão de trazer seu filho ao mundo e nada mais natural do que apresentá-lo a criança, repleto de beleza, amorosidade, gentileza, felicidade e harmonia.

*Escorpião: A criança que possui a Lua Natal no signo de Escorpião tem em sua mãe a figura mais poderosa, profunda e intensa que conhecerá. Essa é a mãe que se comunica através do olhar, que tem o poder de aquecer ou de congelar, dependendo de que lado seu sentimento está. Mas ela é a melhor conselheira que este filho poderia desejar. Ela sabe como ninguém, identificar os talentos e qualidades deste filho e tem as palavras certas de apoio e coragem para que ele enfrente qualquer obstáculo à sua frente.

*Sagitário: A criança que possui a Lua no signo de Sagitário conhece desde cedo o valor da amizade. E uma de suas primeiras, melhores e eternas amigas será justamente sua mãe!
Ela estará sempre disposta a responder com entusiasmo, todos os questionamentos desta criança. De certa maneira, ela se identifica e admira a personalidade desprendida e independente de seu filho ou filha. E quem sabe não puxou isso dela.

*Capricórnio: A criança que possui a Lua no signo de Capricórnio tem em sua mãe uma figura admirável e por quem ela nutre imenso respeito e dedicação. E a recíproca é verdadeira.
A mãe cuida deste filho com enorme competência e está preparada para o que der e vier! Provavelmente, esta é uma mulher que trabalha fora, ou alguém que trabalha muito para manter a casa e sua condição financeira a mais confortável possível.

*Aquário: A criança que possui a Lua no signo de Aquário tem em sua mãe uma figura gentil e bem humorada, mas que ao mesmo tempo lhe parece sempre muito ocupada! O trabalho, a casa e os filhos ocupam apenas parte de seu tempo e de sua mente. É como se fosse pouco corpo para tanta atividade!
Contudo, ela será sempre companheira deste filho e é aquela que o apóia para o que der e vier. Esta mãe fala de igual para igual com as crianças, e não é à toa que é a mãe que todos seus amigos gostariam de ter.

*Peixes: A criança que possui a Lua no signo de Peixes tem em sua mãe um exemplo de mulher bondosa e compreensiva, que sempre estará ao seu lado, principalmente nos momentos mais difíceis que tiver que enfrentar.
Seu carinho, devoção e cuidado com o filho são a mais pura doação de todos os bons sentimentos que nutre dentro de si. Ela é capaz de “ler” este filho da forma mais sutil, seja através de seus passos, sua voz ou mesmo sua respiração enquanto dorme.



* Se não souber o signo em que está a sua Lua ou a do seu filho, entre no site da Astralkids e procure na tabela.
Mas vale lembrar que só a consulta com um astrólogo pode lhe dar a posição da Lua com precisão, já que este é um planeta que se movimenta rapidamente e pode mudar de um signo para outro em questão de horas.

Tatiana Magalhães

* Tatiana Magalhães é escritora, astróloga especializada em Astrologia Infantil e idealizadora do site Astralkids.

Contato: www.astralkids.net / tatiana@astralkids.net / 21 3507-0457



Fotos